Pólo de Educação pelo Trabalho

Pólos de Educação pelo Trabalho são Unidades Educacionais supervisionadas pelo Programa de Extensão Educacional, que atendem prioritariamente alunos matriculados na rede, oferecendo oficinas e tendo o Trabalho como princípio educativo. Oportunizam uma interação sócio-cultural entre comunidades div.ersas, As participações nos Pólos é opcional e os alunos podem frequentar tantas oficinas quanto seja possível conciliar os horários; os alunos frequentam as oficinas em turno diferente daquele em que estão matriculados na escola.

O objetivo geral dos Pólos de Educação pelo Trabalho é a formação de um espaço de reflexão interdisciplinar tendo o trabalho como um princípio educativo, enfocando, entre outras questões, as relações de trabalho e suas transformações diante do novo contexto mundial. Visam também contribuir, através das oficinas, com aspectos considerados significativos na formação da cidadania.

São oferecidas, dentre outras, as seguintes oficinas:1-Informática; 2-Fotografia; 3-Artesanato; 4-Violão. 5-Alimentação Saudável; 6-Desenho; 7-Canto Coral; 8-Vídeo; 9-Teatro; 10-Prática de conjunto (musical); 11-Biscuit; 12-Horta e Jardinagem; 13-Cenografia; 14-Perfumaria; 15-Pintura; 16-Animação; 17-Reciclagem.
 

© 2008 All rights reserved.

Crie um site gratuitoWebnode