Projeto político Pedagógico

24/07/2008 21:52

     "Ser ou não ser? Eis a questão...Quem somos nós? A busca e a construção da identidade é uma questão de cidadania"

   

 

A identidade do jovem se dá em meio a dúvidas típicas desse período de vida. É o momento em que a tarefa da construção da identidade apresenta maiores desafios. Que valores se tornam definitivos e quais são incorporados de forma transitória?

O Projeto Político Pedagógico de nossa escola, tem como prossuposto fundamental, fazer o jovem refletir sobre sua identidade, a partir de experiências pessoais, preparando-os para o exercício pleno da cidadania, como agentes de transformação, dotados de espírito crítico, conscientes de direitos e deveres, capazes de exercer um papel significativo na vida social futura.

A lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9394/94, promulgada em 20/12/1996) em seu artigo 12, inciso I, prevê que "os estabelecimentos de ensino, respeitadas as normas comuns e as do seu sistema de ensino, terno a incumbência de elaborar e executar sua proposta pedagógica".

A construção do Projeto Político Pedagógico pode contribuir para estabelecer novos paradigmas de gestão e de práticas pedagógicas que levem a instituição escolar a transgredir a chamada "educação tradicional", cujo conteúdo de inspiração positivista está longe de corresponder às necessidades e aos anseios de todos os que participam do cotidiano escolar.

© 2008 All rights reserved.

Crie um site gratuitoWebnode